Idioma / Language

Projetos Estratégicos

São José dos Campos saiu na frente e lançou um corajoso projeto de parcerias com a iniciativa privada. Os investimentos chegam a meio bilhão de reais.

São José dos Campos é uma fonte de mão de obra altamente qualificada. Com o PPI (Programa de Parcerias de investimentos), a cidade terá novos polos geradores de emprego e renda impulsionando ainda mais a sua economia.

O Programa de Parcerias de Investimentos contempla 10 projetos estratégicos que vão impulsionar o desenvolvimento econômico de São José dos Campos.

São José possui localização privilegiada, estrategicamente entre as duas maiores cidades brasileiras. Já consolidada como a capital da tecnologia, se diversifica cada vez mais, gerando novas oportunidades de negócios.

Os projetos foram pensados para melhorar a infraestrutura de forma sustentável. Mais que isso! Vão agregar qualidade de vida e melhorar os serviços oferecidos à população.

Linha verde / Novo Transporte Público

Projeto pioneiro no Brasil, inspirado nos modelos mais avançados do mundo, que agrega modernidade, conforto, agilidade e sustentabilidade ao Transporte Coletivo.

Conheça o Projeto »

Aeroporto Internacional Urbano Stumpf

O leilão, realizado em fevereiro de 2022, terminou com ágio de 600% em relação ao valor inicial previsto no edital, marca histórica para disputas semelhantes no Estado de SP.

Conheça o Projeto »

Arena Poliesportiva

Entregue à população recentemente, foram investidos cerca de R$ 60 milhões na construção da moderna Arena Poliesportiva, com capacidade para até 5.000 pessoas.

Conheça o Projeto »

Estádio Martins Pereira

Com capacidade para 12 mil espectadores, o Estádio Martins Pereira é o maior da região do Vale do Paraíba e tem potencial para atender o público de várias cidades próximas a São José dos Campos.

Conheça o Projeto »

Parque da Cidade Roberto Burle Marx

O Parque da Cidade Roberto Burle Marx é a maior área verde localizada na região urbana de São José dos Campos, com quase 1 milhão de metros quadrados.

Conheça o Projeto »

Usina para geração de energia renovável

São José consolida sua vocação para a sustentabilidade com a construção de uma usina fotovoltaica para abastecer prédios públicos, além de fornecer energia renovável para a Linha Verde.

Conheça o Projeto »

Tecnologia do Transporte

Implantação e consolidação de novas tecnologias aplicadas ao sistema de transporte coletivo de São José, melhorando os serviços oferecidos aos usuários.

Conheça o Projeto »

Estacionamentos Subterrâneos

São José vai construir modernos estacionamentos subterrâneos em parceria com a iniciativa privada para aumentar a oferta de vagas no centro e outros bairros.

Conheça o Projeto »

Centro de Convenções

O futuro Centro de Convenções será projetado para receber várias modalidades de eventos, como palestras, feiras, fóruns, congressos, entre outros.

Conheça o Projeto »