Idioma / Language

Arena Poliesportiva

Entregue à população recentemente, foram investidos cerca de R$ 60 milhões na construção da moderna Arena Poliesportiva, com capacidade para até 5.000 pessoas.

A nova edificação tem área total de 10.700 metros quadrados de área construída e é a maior arena poliesportiva da Região Metropolitana do Vale Paraíba.

Localizada ao lado da Via Oeste, a chegada e saída do complexo é facilitada por diversos corredores viários no entorno. O acesso à Rodovia Presidente Dutra, por exemplo, leva cerca de 10 minutos.

Além da construção da Arena, a Prefeitura investiu em obras de mobilidade e de drenagem na região, incluindo a sinalização viária horizontal e vertical no entorno.

Além de diversas modalidades de competições esportivas, a Arena está apta também a receber eventos artísticos e culturais. As arquibancadas, com cadeiras numeradas, estão equipadas para atender também as pessoas com mobilidade reduzida.

O pavimento térreo compreende a quadra poliesportiva, com 5 vestiários. Nesse andar ficam à disposição do público sanitários, bebedouros, lanchonetes e bilheterias. Dois elevadores, rampas e escadas dão acesso à arquibancada, no piso superior.

Acima, ambientes elevados abrigarão instalações para a imprensa (rádio, televisão, jornal e site) e camarotes para autoridades e convidados. Para acompanhamento de eventos, foi instalado um placar eletrônico de LED, de alta resolução.

Visualizar pdf

Legislação »

Outros Projetos

Linha Verde / Novo Transporte Público
Concessão do aeroporto Prof. Urbano Stumpf
Estádio Martins Pereira
Parque Municipal Roberto Burle Marx
Usina para geração de energia renovável
Tecnologia do Transporte
Estacionamentos Subterrâneos
Centro de Convenções