Idioma / Language

Usina para geração de energia renovável

Conhecida por suas ações efetivas que buscam a sustentabilidade, São José dos Campos vai construir uma usina fotovoltaica para abastecer prédios públicos, além de fornecer energia renovável para a Linha Verde, novo modelo de transporte público.

A finalidade é suprir cerca de 5.000 MWh por ano da demanda de energia elétrica consumida pela Prefeitura em escolas e unidades de saúde, por exemplo.

Outros 30 prédios públicos, como o Paço Municipal, Parque Tecnológico e hospitais, serão abastecidos com energia verde contratada em ACL (Ambiente de Contratação Livre) e inclui a execução de obras e serviços de engenharia para a adequação do sistema de medição de faturamento.

A sustentabilidade também integra as ações de segurança pública em São José dos Campos. A frota da Guarda Civil Municipal foi a primeira no Ocidente a ter veículos 100% elétricos. Os veículos são mais econômicos, não poluentes, com menor custo de manutenção e excelente desempenho.

São José também investiu na nova iluminação de LED e hoje conta com 100% de iluminação pública mais sustentável e econômica. Foram instaladas 62.200 luminárias de LED em ruas e avenidas de 300 bairros e nas principais estradas rurais.

Visualizar pdf

Legislação »

Outros Projetos

Linha Verde / Novo Transporte Público
Concessão do aeroporto Prof. Urbano Stumpf
Arena Poliesportiva
Estádio Martins Pereira
Parque Municipal Roberto Burle Marx
Tecnologia do Transporte
Estacionamentos Subterrâneos
Centro de Convenções