O Corpo de Bombeiros expediu na última quarta-feira (5) o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) da Arena Municipal de Esportes. O investimento visa garantir a segurança de atletas e do público que em breve frequentará o local.
Para obter o documento, a Prefeitura cumpriu todas as normas de prevenção e combate a incêndio do prédio. A vistoria observou, por exemplo, corrimãos, rotas de fuga, hidrantes, sistema de alarme de incêndio e iluminação de emergência.
Sustentabilidade
Além das obras para garantir a segurança, também foram adotadas iniciativas para contribuir com o meio ambiente e gerar economia de recursos, caso do moderno sistema de tratamento e reúso de água.
Com essa ferramenta, o espaço contará com fonte alternativa de água para abastecer os vestiários e sanitários do prédio, localizado no Jardim das Indústrias, região oeste de São José.
O sistema é composto por um reservatório (enterrado) em concreto armado com capacidade para 250,00 m³, equipado com duas bombas e dois filtros.
Em caso de consumo de todo o volume acumulado, o sistema passa a utilizar água fornecida pela Sabesp.
Estrutura
A Arena tem área construída de 10.700 metros quadrados e capacidade para 5 mil pessoas.
No térreo, fica a quadra poliesportiva, com camarotes de piso e vestiários. Sanitários, bebedouros e bilheterias estarão à disposição do público no mesmo pavimento. Dois elevadores, rampas e escadas dão acesso à arquibancada, no piso superior, onde haverá lanchonetes para atender os torcedores.
O espaço poderá receber o público assim que acabar a pandemia da covid-19, permitindo a retomada dos eventos esportivos, educacionais e culturais na cidade.