Idioma / Language

Prefeitura encerra audiências sobre tecnologias do transporte

A Prefeitura de São José dos Campos encerrou nesta quinta-feira (29), o ciclo de seis audiências públicas para apresentar as propostas dos editais de tecnologia do novo modelo de transporte público do município, previsto para ser iniciado neste ano.

Os encontros percorreram todas as regiões do município e tiveram ampla participação popular com as diversas plataformas de transmissão disponibilizadas pela Prefeitura.

Ao todo, 222 pessoas participaram presencialmente das audiências e 68 delas fizeram o uso da palavra. Além da participação presencial, as audiências puderam ser acompanhadas pelo Facebook e Youtube da Prefeitura e também foram transmitidas pelas rádios 107,9 FM e 1120 AM.

No Facebook, por exemplo, as audiências alcançaram 23,9 mil pessoas. Os vídeos de todas as audiências ficam registrados nas redes sociais e à disposição das pessoas que ainda quiserem assistir e enviar suas sugestões. As solicitações podem ser enviadas até este domingo (2).

Além da manifestação presencial nas audiências, os interessados poderão apresentar documentos ou sugestões por escrito, devendo ser entregues diretamente na Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), pela Central 156 (telefone ou aplicativo), por correio eletrônico ao endereço semob@sjc.sp.gov.br e/ou por meio do site da Prefeitura, na página do Novo Transporte Público da Semob.

Consulta

Os documentos das propostas dos editais de licitação e anexos estão disponíveis para consulta na página do Novo Transporte Público e de forma impressa na Secretaria de Mobilidade Urbana, na Câmara Municipal e no Paço Municipal.

Todas as perguntas e manifestações serão respondidas por meio de um caderno de devolutivas que estará disponível na página do Novo Transporte Público. Na resposta, o munícipe irá saber se a manifestação dele foi acolhida nos editais, se foi parcialmente acolhida ou se não foi acolhida e qual o motivo.

Vale lembrar que desde 2019, no início do projeto, a Prefeitura faz oficinas e audiências com a população para tratar do assunto. Nesses encontros foram definidas as premissas do novo modelo: mais frequência dos ônibus, conforto e menor tarifa.

Em todas as audiências foram respeitados os protocolos da pandemia, como o distanciamento entre as cadeiras, tapete sanitizante, medição de temperatura e uso de álcool em gel.

Mais notícias »