Idioma / Language

Estacionamentos Subterrâneos

A construção de estacionamentos subterrâneos em parceria com a iniciativa privada é um dos projetos em análise no âmbito do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos).

O objetivo é aumentar a oferta de vagas de estacionamento na região central da cidade e em bairros como Jardim Aquarius, entre outros.

Os locais para implantação dos estacionamentos subterrâneos ainda estão sendo estudados.

São José dos Campos possui um total de 5.130 vagas de estacionamento dentro do sistema de Zona Azul Eletrônica em 103 vias diferentes. A cidade possui ainda 680 vagas de motos, em 65 bolsões.

O centro da cidade possui atualmente o maior número de vagas (1.672), seguido pelo Jardim São Dimas, 1.157 vagas, e Vila Jaci, com 583. O Jardim Aquarius possui 423 vagas disponíveis.

Atualmente, a tarifa de Zona Azul em São José para os veículos custa R$ 2 por hora, com limite de duas horas por vaga, com estacionamento permitido somente nas vagas demarcadas.

A exceção são as motos, que pagam tarifas de R$ 1, também com limite de duas horas por vaga.

Recentemente, foram instalados 7 painéis em vários locais da cidade que mostram em tempo real o número de vagas disponíveis em diversas áreas delimitadas.

As vagas possuem sensores e o mapa de ocupação pode ser visto por meio de um aplicativo de smartphone, que também oferece facilidade para compra de créditos a serem utilizados na Zona Azul.

São José também possui 110 parquímetros para compra e emissão dos bilhetes.

De acordo com dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), São José dos Campos possui atualmente uma frota de 456.041 veículos.

Visualizar pdf

Legislação »

Outros Projetos

Linha Verde / Novo Transporte Público
Concessão do aeroporto Prof. Urbano Stumpf
Arena Poliesportiva
Estádio Martins Pereira
Parque Municipal Roberto Burle Marx
Usina para geração de energia renovável
Tecnologia do Transporte
Centro de Convenções